Vereador Ailson Sousa entrega Título de Cidadão Itabunense

Em Sessão solene no dia 27 de Julho de 2014  na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil)  foi entregue o Título de Cidadão Itabunense pelos inestimáveis e relevantes serviços prestados ao Município de Itabuna ao Senhor:

Título de Cidadão Itabunense ao Presbítero Robston da Silva Santos - Robston da Silva Santos, Robinho como é conhecido, nasceu na cidade  de Rui Barbosa-Ba, região da Chapada Diamantina, no ano de 1999 mudou-se para  Itabuna, fato motivado por um casal de missionários que na época faziam obra de missões naquela cidade. Alguns anos depois casou-se com Rosilane, em 2010 recebeu uma grande benção de Deus, foi um nascimento de sua filhinha Lavínia. O Presbítero Robston também é estudante do curso de gestão ambiental na Uniasselvi.

Presbítero Robston, converteu-se a Jesus Cristo em 1998 na 1ª Igreja Batista de Rui Barbosa, onde ficou por um período de 1 ano; depois foi congregar na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ministério de Belém, em 04/04/2001 foi consagrado ao presbitério. No período de 2008 a 2011 foi nomeado como presbítero adjunto da Congregação do B. Pedro Jerônimo; em 2012 assumiu seu primeiro mistério pastoral no cargo de superintendente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Congregação da Vila Anália, onde atua até hoje.  O Ilustre presbítero realiza um importante trabalho social em sua comunidade através da ASEBI- Associação Evangélica Beneficente de Itabuna onde realiza entrega mensalmente de cesta básica dentre outros serviços de acompanhamento familiar.


Título de Cidadão Itabunense ao Dilton Alves de Sousa Reis - Dilton Alves de Sousa Reis, nasceu no dia 02.03.1953 na cidade de Itapetinga/Ba, filho do sargento da Polícia Militar do Estado da Bahia, Tarquínio Alves de Souza e de Adelaide Gomes dos Reis. Por força da profissão do seu pai, ainda criança, foi morar em Itaju do Colônia. De lá, em 1960, veio residir em Itabuna visando dar maior  e melhor seguimento aos seus estudos. Em 1969, adolescente com 16 anos de idade, após o falecimento do seu genitor, foi morar no Rio de Janeiro onde trabalhou durante 20 anos consecutivos numa concessionária da multinacional PHILCO HITACHI. De volta a Itabuna, em 1990, tornou-se empresário do ramo da eletrônica e, a seguir, laborou como assessor do Grupo Kaufmann  onde, entre outras atribuições, foi redator e editor de várias edições do jornal TRIBUNA DO CACAU e, posteriormente, redator de algumas edições do jornal Tribuna dos Municípios.
Em 2005 foi contratado pela Prefeitura Municipal de Itabuna – governo Fernando Gomes – para redigir e editar o Jornal da Saúde, fato que lhe deu respaldo para posteriormente exercer a função de coordenador de manutenção da Secretaria da Saúde. A seguir, no governo José Nilton Azevedo, foi nomeado diretor de infraestrutura dos órgãos do Município, onde implementou inúmeras ações promovendo a  melhoria da estrutura física dos órgãos do Município. Seu trabalho teve destaque na execução de serviços visando à adequação de imóveis para implantação da Escola e Clínica de Transito, a Casa de Jorge Amado e a iniciação da pavimentação e drenagem do calçadão da Rua Rui Barbosa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário