Vila Olímpica de Itabuna tem novo nome e homenageia professor Everaldo Cardoso

A Câmara de Itabuna aprovou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/06), a alteração do nome da Vila Olímpica de Itabuna, anteriormente denominada de Fernando Gomes, em homenagem, agora Prof. Everaldo Cardoso, falecido em 1994, por sua história e contribuição ao desporto escolar.

A homenagem aprovada por unanimidade dos vereadores presentes foi uma indicação do vereador Aílson Sousa (PRTB), e contou com o discurso emocionado do suplente da Câmara, Carlinhos Cardoso, filho do Professor Cardoso, além da participação de diversos membros da família.

“É um reconhecimento muito grande a um homem que pautou sua vida e trabalho a favor do esporte, civismo e educação numa atuação de destaque em nossa cidade” disse Carlinhos. “É um momento de bastante emoção para a minha família, por ver o reconhecimento a um homem que sempre serviu à população Itabunense” finalizou emocionado.


Vila Olímpica - Inaugurada em 1980, pelo então prefeito Fernando Gomes, a Vila Olímpica teve o seu nome alterado em adequação à Lei 6.454, de 1977, que proíbe a nomeação de pessoas vivas a prédios públicos – uma determinação do Ministério Público, em conformidade com os Poderes Executivo e Legislativo.


VEJA O VÍDEO
A votação na câmara



VEJA O VÍDEO
 discurso de Carlinhos Cardoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário