Retrospectiva dos trabalhos do mandato do vereador Ailson Sousa em 2015.



O vereador Ailson Sousa encerrou suas atividades deste ano, na última sessão da Câmara de Vereadores de 2015, ocorrida em 23 de dezembro, fazendo uma breve retrospectiva do seu trabalho no decorrer do ano, como forma de deixar a comunidade à par de suas atividades, o que considera um direito de todos os cidadãos.

Ailson Sousa fez um balanço positivo de 2015 e prometeu continuar com a mesma conduta no ano que vem. “As pessoas que votaram em mim tenham a certeza que vamos cumprir o compromisso de fiscalizar o Executivo e propor leis, e não fazer o assistencialismo no gabinete”, disse ele.

Projetos de autoria aprovado:

Projeto de Lei N°2.327, de setembro de 2015 que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas com lacres rompidos no interior de veículos públicos ou privados de transporte coletivo de passageiros no âmbito do município de Itabuna..

Projeto de Lei nº059/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis, no âmbito do município, por estabelecimentos onde haja grande circulação de pessoas. O projeto é de autoria dos vereadores Ailson Sousa (PRTB), Valéria Morais (PSC) e Joilson Rosa (PROS).

Lei nº 023/2015 que normatiza a utilização das caçambas estacionárias, também conhecida como pega-entulhos, nas obras de construção civil e vias públicas do município.

Lei Municipal nº 2.0317, de 16 de junho que proíbe o acúmulo das funções de motorista e cobrador por um único trabalhador no sistema.


Emendas:

O Vereador Ailson Sousa, apresentou uma emenda ao orçamento municipal para o exercício financeiro de 2015, no valor de R$ 280.000,00 ( Duzentos e oitenta mil reais) destinados à Implantação do SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Proibi estacionamento na área de Hidrantes

Implantação de 05 parquímetros no centro da cidade. Aparelho eletrônico que regula o tempo de permanência dos carros nas vagas da cidade, e que funciona mediante a introdução de moedas.

Pedidos de Providência:

Reforma do Posto de Saúde do Bairro Urbis IV;

Reforma do Posto de Saúde do Bairro São Pedro;

Reforma do Módulo Policial no Distrito de Itamaracá;

Construção de um Salão de Velório Municipal em Ferradas em uma área do município em frente ao cemitério, a fim de que as famílias de baixa renda, sem condições de pagarem salões particulares nas funerárias, possam velar seus entes queridos em local adequado;

Reforma do Cemitério Municipal de Ferradas;

Implantação de Rede de Esgoto na Rua N, no Bairro Mangabinha;

Vereador Ailson Sousa em Parceria com a Prefeitura recupera ramal da Roça do Povo;

Cascalhamento e Patrolamento da Rua D, no Bairro Novo Jaçanã; 

Instalação de braços de iluminação na Rua Senhor dos Passos, bairro Corbiniano Freire;

Drenagem e Esgotamento sanitário da Rua B, Bairro Novo Jaçanã; 

Recapeamento asfáltico do Bairro Monte Cristo;

Construção da Barragem do Distrito de Itamaracá;

Recapeamento asfáltico na Rua Santo Antonio no Bairro São Pedro;

Cascalhamento e Patrolamento nas ruas: A, B, D, G, H, I, J e L na Nova Califórnia;

Implantação de Rede de Esgotamento Sanitário na Rua G, H, I e J na Nova Califórnia;

Implantação de Quebra Mola na Rua NOSSA Senhora de Fátima em frente a Igreja Batista Shalom no Bairro Urbis IV;

Cascalhamento e Patrolamento da Rua Monte Alto no Bairro São Caetano;

Recapeamento asfáltico na Avenida Itajuípe no Bairro Santo Antonio;

Roçagem e Cascalhamento do Bairro Nossa Senhora das Graças;

Reposição de Lâmpadas e Manutenção na Iluminação Pública do Bairro Urbis VI.

Sessão Especial requerida pelo vereador Ailson Sousa:

Sessão Especial em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico. Em Itabuna, de acordo com o Projeto de Lei nº 2.086, que instituiu o Dia do Evangélico no município, fica estabelecido o quarto domingo de setembro como o dia comemorativo na cidade.

Sessão Especial com o objetivo de discutir a importância e as dificuldades enfrentadas pelos Centros de Recuperação da cidade. 


O vereador se compromete a continuar batalhando em 2016 por novas conquistas para a cidade, visando sempre o bem comum, na busca de um futuro melhor a todos os cidadãos Itabunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário