Sessão especial convocada pelo Vereador Ailson Sousa discute situação do Transporte Publico

unnamed (9)

A licitação do transporte coletivo e as condições nas quais o serviço tem sido prestado em Itabuna foram assunto de sessão especial realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores. A sessão foi convocada e presidida pelo vereador Ailson Sousa (PRTB) e abordou a necessidade de melhorias no transporte público e mais segurança aos rodoviários. Estavam presentes, entre outros, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, e o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Arlensen Nascimento.

A frota de ônibus em Itabuna conta com 86 veículos, com mais dez na reserva. Para o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, há uma necessidade urgente de corrigir falhas no serviço e fazer com que o transporte público atraia pessoas que hoje utilizam carro próprio. “Precisamos oferecer um transporte coletivo que tenha impacto na qualidade de vida do cidadão itabunense”, disse o secretário. Segundo ele, “a licitação vem nesse sentido”.

Entre as melhorias defendidas por Soares, está a ampliação da frota, criação de novas linhas e de uma estação de transbordo. Sobre a possibilidade de aumento da tarifa, outro assunto discutido na sessão especial, o secretário assegurou que autorizar o reajuste não está nos planos do governo municipal.

A sessão teve também uma demonstração de repúdio dos vereadores à adoção do chamado “motocobra”, que reúne as funções de motorista e cobrador. A opinião geral é de que o acúmulo ameaça a segurança tanto dos trabalhadores como dos usuários do serviço.


 

Videos





Nenhum comentário:

Postar um comentário